a-Vacalhando na Noticia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acusaçoes invejas GNR e ambientes e o Mango

Ir para baixo

Acusaçoes invejas GNR e ambientes e o Mango Empty Acusaçoes invejas GNR e ambientes e o Mango

Mensagem  Admin Qua Out 01, 2008 4:40 pm

Acusaçoes invejas GNR e ambientes e o Mango
por Vitor mango Hoje à 1:53 pm

O mango esta a preparar uma carta para a GNR
e
lembrei-me de pedir V. Exas para ver se o rascunho esta bem
Sera que o GNR sabe o que o carbono 14 ...e quais os limites ...sera que ele sai sentir que estou no gozo
O Furo antigo é mesmo verdade
Nada de panico

===============================
Jose xxxxxxx
Quinta da Sxxxxxxxxxx
2400-xxx Leiria
Exmo Sr xxxxx
Equipa da Cont. Da Natureza e Ambiente
GNR Largo S, Cristo 13.
2403-004 Leiria

Data 30 Setembro 2008

Furo artesiano na Quinta da Sxxx
De acordo com as minhas informações telefónicas venho confirmar o seguinte

Histórico

No ano de 1965 era director Florestal da sociedade Nacional de xxxxxcom uma vasta área Agricola-Florestal na Golegã e vale do Mondego
Nessa altura implantamos na Praia dos queimados na Golegã em vários astins um sistema de captação de agua baseada no sistema utilizado pelo general alemão Rommel nos desertos de Africa
O sistema consistia em abrir um furo ate ao nível do veio de agua e meter tubos de plásticos duplos com gravilha . Nestes tubos era colocada na ponta um bocal que ligava directamente á bomba do motor
O sistema expandiu-se muito antes dos actuais sistemas de furos
É assim que o grupo de trabalhadores expeditos no sistema em furos entra na Quinta da sxxxx e realiza dois furos
Um que ainda se mantêm no local e o outro numa zona que deu tanta agua que o mesmo local se transformou num lago imenso
O actual arrendatário limitou-se a limpar a zona do 2º furo de modo a utiliza-lo para agua potável
Como prova anexo
Uma foto área da Quinta da Serrada de 1965 onde podemos ver a não existência de lagos e outra actual onde já aparecem os lagos
Licenciamento
As licenças para furos só aparecem muito mais tarde pelo que a quinta quando a lei apareceu já tinha adquirido direitos por usucapião
Por lei estamos totalmente salvaguardados

Testemunhas deste facto
Na Golegã – Se Manu Coelho
Em Coimbra
S. Silvestre
José
Ciprian lfino
José ças
Júlio ( Ançã) Esse

Caseiro da Quinta da Serrada

Igualmente é o Caseiro da Quinta da Serrada o Sr João morador em vale do Horto poderá testemunhar que assistiu ao modo e características da abertura destes poços que era totalmente desconhecida na região

Espero ter dado assim a V. Exas. todas as provas pretendidas ate porque num dos poços ainda permanecem no local com plásticos que podem ser datados por carbono 14 ( in extremis se . for esse o caso )
O povo pode ser reactivado e a expulsar agua

A pessoas que denunciou esta situação fê-lo não para que a lei fosse cumprida mas sim por interesses mesquinhos cujo objectivo e finalidade me recuso a comentar
Trata-se pois de um poço dos mais antigos na região cuja técnica era ainda artesanal com cabrestantes e torres de madeira movida pela força de braços humanos

Com os meus cumprimentos
José

Vitor mango


Mensagens : 2804
Registrado dia : 30 Maio 2008
Idade : 22
Localização : planeta Marte

Admin
Admin

Mensagens : 1340
Data de inscrição : 01/06/2008

https://vaguiando.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos